Colegiado promove a semana de Ciências Sociais

A Semana de Ciências Sociais da UFRB é um evento voltado para reunir estudantes e professores do curso, com o intuito de promover debates e discussões referentes tanto a temas relevantes ao processo de formação acadêmica e cidadã do/da cientista social; quanto a questionamentos sobre o ofício de antropólogos, sociólogos e cientistas políticos no mundo contemporâneo.

O evento resulta da ação conjunta do corpo docente e discente do curso, respectivamente representados pelo Colegiado de Ciências Sociais e pelo Centro Acadêmico de Ciências Sociais.

Dia 09/07/2013 – 08h

Abertura (08 – 10h): Coordenação, Colegiado ampliado e C.A.C.S.
Mesa 1 (10 – 12h): Graduação em Ciências Sociais na UFRB: reflexões e possibilidades
Mesa 2 (14 – 17h): a pesquisa nas Ciências Sociais: graduação e pós-graduação.

Dia 10/07/2013 - 08h

Fóruns Temáticos

1. Identidades, Raça e Mobilizações Sociais (08 - 10h)
2. Poder local, Desenvolvimento (10 - 12h)
3. Configurações Sociais: o campo e a cidade em debate (13:30 - 15:30h)
4. Processos de Simbolização, Cultura e Participação Política (15:30 - 17:30h)

Dia 11/07/2013 – 8h:

Homenagens - (8h)
Aula Inaugural (9h): "Classes e raças: seus usos nativos e teóricos". Prof. Dr. Antônio Sérgio A. Guimarães (USP)
Mesas/Atividades organizadas e coordenadas pelo Centro Acadêmico de CISO (13h – 18h)
Mesa 1 (13 – 15h) – Estudantes Pesquisadores e o seu papel enquanto cientistas sociais: trajetória e dificuldades enfrentadas no decorrer do curso.
Mesa 2 (15 – 17h) – Movimento Social e Participação Política – O papel do estudante na militância.
Momento cultural: (a partir das 18h) – FILMES : Sessão de curtas; SARAU com POESIA E MÚSICA.

semanaciso