Palestra sobre Teoria Crítica será realizada na FHB

O professor Paulo Denisar Fraga, Diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras - Unifal-MG, estará no auditório da Fundação Hansen Bahia, às 09h00, para fazer uma palestra sobre Teoria Crítica: contexto e programa. Este evento é realizado pelo “Grupo de Estudos e Pesquisas Marxistas” - GEPM/UFRB, com apoio do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade federal do Recôncavo da Bahia, Pós-Graduação em Ciências Sociais, Cursos de Ciências Sociais, Serviço Social, Comunicação Social/Jornalismo, Gestão Pública e História.

A proposta deste evento é propiciar uma formação geral sobre a teoria crítica e a Escola de Frankfurt para os alunos de graduação e professores da área de Humanas do CAHL, bem como servir como momento de debates sobre o assunto e sobre a teoria crítica na sociedade global. É possível pensar em uma teoria crítica no capitalismo global? Essa é uma questão que fica para debate, ou seja, qual o papel ou função do pensamento crítico hoje em contextos de manifestações sociais?

Cartaz