I Encontro Nacional de Serviço Social na Educação

O Grupo de Trabalho e Pesquisa em Serviço Social na Educação GTSSEDU e os Núcleos de Estudos em Serviço Social na Educação - NESSE promovem o I Encontro Nacional de Serviço Social na Educação - ENSSEDU. O encontro acontece no período de 08 a 10 de novembro, na cidade de Cachoeira, situada no recôncavo baiano, no prédio do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Desde 2011, os grupos vem desenvolvendo diversas ações no Estado da Bahia. Dentre elas, destacam-se os Cursos de Extensão de Serviço Social na Educação, estratégia para a municipalização da discussão e o desenvolvimento de pesquisas sobre a realidade das escolas, os problemas enfrentados pelos professores, a relação família-comunidade e as discussões sobre gênero e etnia.

Observando o acúmulo de experiências e pesquisas que já existem no estado da Bahia e no Brasil e, a necessidade de se criar uma espaço de conversa entre os profissionais que já atuam na área da educação nos seus mais diversos níveis e modalidades, os grupos fomentaram o desejo de criar o ENSSEDU.

As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas até o dia 23 de setembro.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/enssedu