Curso de Publicidade e Propaganda da UFRB realiza aulas magnas em Santo Amaro

Uma série de aulas magnas dá início, a partir do próximo dia 11 de novembro, às atividades do curso de Comunicação com habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o primeiro público e gratuito em todo o estado. A recepção dos estudantes selecionados para a primeira turma será feita pelo coordenador do curso, professor Robério Marcelo Ribeiro.

As aulas magnas estão marcadas para o horário das 14 às 18 horas, na sede do curso, no Solar Araújo Pinho, na cidade de Santo Amaro. Na segunda-feira, estarão presentes o vice-reitor da UFRB, Silvio Soglia; a diretora do Centro de Artes, Humanidades e Letras, Georgina Gonçalves; o diretor do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, Danillo Barata e o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado.

Também confirmaram presença o secretário municipal de Cultura Rodrigo Veloso, a Secretária de Educação de Itabuna, Dinalva Melo Nascimento e as publicitárias Vera Rocha e Laura Passos, esta última presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia. Ao lado dos professores e estudantes do curso de Publicidade e Propaganda, também estarão as turmas de Jornalismo da UFRB.

Na oportunidade, serão entregues homenagens por mérito acadêmico, em razão de sua contribuição para a implantação do curso, Dinalva Melo Nascimento, Caroline de Jesus Fonseca Souza, Janete dos Santos, Eliana Silva, Eliana Santos Souza, Mariana Andreia Casali Simões, Juliana Dantas e os professores Georgina Gonçalves, José Péricles Diniz, Meiby Carneiro de Paula Neide e Maurício Tavares.

A programação prossegue com as presenças do professor Jorge Portugal, na terça-feira, dia 12; os secretários estaduais de Educação, Osvaldo Barreto, e de Comunicação Social, Robson Almeida, na quarta-feira, dia 13; e do reitor da UFRB. Paulo Gabriel, na quinta-feira, dia 14 de novembro.