Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrição para Mobilidade nas IES conveniadas à UFRB - 2024.1

Inscrição para Mobilidade nas IES conveniadas à UFRB - 2024.1

Publicado: Quinta, 03 Agosto 2023 15:22

A PROGRAD/UFRB abre inscrições para discentes dos cursos de Graduação da UFRB que desejam realizar mobilidade presencial no semestre letivo 2024.1 na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) ou em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) conveniadas ao Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica.

Período de Inscrição: 07 de agosto a 22 de setembro de 2023

COMO SE INSCREVER?

O discente da UFRB interessado em realizar Mobilidade Nacional, deverá solicitar, até o prazo indicado no Edital, abertura de processo eletrônico no Núcleo Acadêmico – NUGTEAC de seu Centro de Ensino e para tanto deverá apresentar os seguintes documentos:

1. Requerimento (Formulário) de Participação no Programa de Mobilidade disponibilizado pela Instituição Anfitriã, devidamente preenchido e assinado. Neste o/a discente elaborará seu Plano de Estudos sob a orientação de um docente indicado pelo Colegiado do Curso da UFRB; Caso a Instituição Anfitriã não disponibilize formulário, o discente deverá utilizar o formulário próprio da UFRB (ANEXO I).
  2. Carta de Exposição de Motivos elaborada pelo/a discente na qual apresentará de forma sucinta as justificativas e os objetivos de participar do Programa de Mobilidade, conforme ANEXO II;
  3. Cópia dos documentos pessoais (RG e CPF);
  4. Cópia do Comprovante de matrícula no semestre em curso;
  5. Histórico Acadêmico atualizado;
  6. Termo de Compromisso devidamente preenchido e assinado.
  7. Programa das disciplinas (Ementa) que deseja cursar na Instituição Anfitriã;
  8. Outros documentos que não constem nos itens anteriores, caso solicitado pela Instituição Anfitriã..

O NUGTEAC  abrirá um processo eletrônico que seguirá os trâmites definidos no Capítulo II da Orientação Técnica PROGRAD nº 005/2021.

É de inteira responsabilidade do discente ter ciência das datas para o recebimento de solicitação de mobilidade pela IES Anfitriã e protocolar todos os documentos solicitados pela referida instituição.

Acesse o Edital PROGRAD nº 027/2023 para conhecer todos os critérios e regras envolvidos nesta seleção.

Baixe o Anexo I e inicie sua inscrição.

CRONOGRAMA:

03/08/2023 - Publicação do Edital

07/08 a 22/09/2023 – Período de Inscrição

Até 21/10/2023 – Envio dos processos pelos Colegiados ao NUPROP

24/10/2023 – Homologação das Inscrições

25/10/2023 - Interposição de Recursos contra a Homologação (até às 17h)

27/10/2023 - Resultado final da Homologação

Até 31/10/2023 – Envio dos pedidos às IFES

Obs.: Não há um prazo para recebimento das Cartas de Aceite, pois este depende dos trâmites do pedido na Instituição Anfitriã.

Para saber mais sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica da UFRB clique aqui.