25/10/2022- Mestrado realiza parceria com Idiomas Sem Fronteiras

Mestrado realiza parceria com Idiomas Sem Fronteiras

No próximo dia 25 de outubro, uma turma de alunos matriculados no Mestrado em Educação do Campo/UFRB iniciará aulas de inglês on line –leitura e compreensão de textos em língua inglesa - oferecidas pelo Núcleo de Línguas/SUPAI – Rede Andifes IsF (Idiomas sem Fronteiras). O objetivo da parceria entre o Núcleo e o Programa de Pós Graduação em Educação do Campo é que a oferta dessa turma seja para melhor prepará-los/as para a prova de proficiência e para o aprendizado da língua.

Segundo a Coordenadora do Curso, Ana Cristina Givigi (kiki), esta iniciativa pretende dar início a parcerias para o aprendizado de línguas que, certamente facilitará a “inserção de discentes em redes de pesquisa e a relação com movimentos sociais em educação do campo de outros países”  enfatiza ela. Ainda entrará em curso negociações com outro órgão da universidade para o aprendizado em língua espanhola.

O curso de inglês acontecerá às terças e quintas feiras, de 18 às 21 horas e ainda está com inscrições abertas para discentes matriculados/as no PPGEDUCAMPO/UFRB. Para o Coordenador Diogo Oliveira, essa parceria estreita ainda mais os laços que ligam o ensino à extensão e ressalta um dos principais objetivos do Núcleo de Línguas da UFRB que é o de auxiliar a sua comunidade no desenvolvimento de habilidades linguísticas essenciais para a vida acadêmica e para o exercício da cidadania.