22 e 25/11/2022- XXVI Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN)

O XXVI Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN) – Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós – graduação em Educação – ANPEd Nordeste com o tema PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: RESISTÊNCIA, DESAFIOS E PERSPECTIVAS ocorrerá no período de 22 a 25 de novembro de 2022 na Universidade Federal do Maranhão, acolhido por meio do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Pós-graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica (PPGEEB), mas organizado coletivamente pelo Fórum de Coordenadores de Programas de Pós- graduação em Educação do Nordeste (FORPRED/NE) em parceria com a Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).

Trata-se de um evento de grande relevância no país por reunir intelectuais e pesquisadores de instituições de educação superior e de pesquisa no campo da educação de nove estados nordestinos para socializar a produção científica da região, fortalecer e ampliar o debate público sobre problemas e políticas educacionais que afetam a inserção no mundo do trabalho e a qualidade de vida.

O EPEN tem realização bianual e encontra-se na 26ª edição, com uma história marcada por sucesso e grande repercussão, com participação crescente e qualificada, desde o ano inicial de 1970. ESTA EDIÇÃO SERÁ REALIZADA DE FORMA REMOTA COM O USO DA PLATAFORMA GOOGLE.MEET EM RAZÃO DESSE TEMPO de incertezas sobre as condições sanitárias do país, afetada pela Covid-19, desde 2020.

As submissões de trabalhos poder

As submissões de trabalhos poderão ser feitas entre os dias 01 de agosto e 05 de setembro.

Nós, da Educação do Campo, podemos nos organizar para enviar trabalhos ao GT 26, EDUCAÇÃO DO CAMPO para a maior reunião científica de educação da região Nordeste. Já estamos representados (nosso programa) por uma Mesa Temática e pelo trabalho encomendado do GT.

A orientação é que procuremos nossa/o orientador/a e façamos trabalhos em conjunto. Também é nossa oportunidade de filiar-se à Anped e disputamos a pesquisa em educação por meio de nossa produção em educação do campo.

Encontramos todas as informações no site