Fechar
Página inicial Principais Ações de Supervisão, Controle e Correição

Principais Ações de Supervisão, Controle e Correição

AUDITORIA INTERNA
A Auditoria Interna da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia é unidade técnica de assessoramento da gestão com subordinação hierárquica ao Conselho Curador e administrativa à Reitoria da UFRB. Sem prejuízo de sua subordinação, vincula-se à orientação normativa e supervisão técnica do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, prestando apoio aos órgãos e unidades que o integram. 
 
Missão: Aumentar e proteger o valor organizacional, fornecendo avaliação, assessoria
e aconselhamento baseados em risco.

Propósitos:
I- Representar a terceira linha de defesa da estrutura dos controles internos dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal.
II- Prestar serviços de avaliação e de consultoria com base nos pressupostos de autonomia técnica e de objetividade.
III- Apoiar a gestão da UFRB na estruturação e efetivo funcionamento da primeira e da segunda linha de defesa da gestão, por meio da prestação de serviços de consultoria e avaliação e melhoria dos processos de governança, gerenciamento de riscos e controles internos.

Competências:
As competências da Auditoria Interna da UFRB podem ser lidas no Capítulo V, artigo 9º do Regimento Interno da Auditoria Interna.  


GESTÃO DE RISCOS
A Política de Gestão de Riscos da UFRB tem como objetivo orientar os processos de identificação, avaliação, tratamento, monitoramento e comunicação dos riscos inerentes às atividades da universidade. A política visa ainda auxiliar na tomada de decisão em todos os níveis da instituição e contribuir para o alcance dos objetivos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).


CORREIÇÃO
A atividade de correição, também chamada de atividade disciplinar, que se origina do poder disciplinar da administração, está relacionada à apuração de possíveis irregularidades funcionais cometidas por servidores públicos (efetivos ou comissionados) ou empregados públicos. Ela também dá conta da aplicação das devidas penalidades, caso seja confirmado o cometimento do ilícito funcional. Essas informações podem ser consultadas nos relatórios de correição de cada ano.

 tabela.png

 

GESTÃO DE INTEGRIDADE
Para fomentar boas práticas e garantir o interesse público sobre os interesses privados em todas as atividades universitárias, a UFRB desenvolveu o Plano de Integridade. O documento representa um importante instrumento de gestão, alinhado aos princípios da boa governança, da promoção da ética, da transparência e do controle social, a partir do envolvimento de toda a comunidade universitária.

 

 

Unidade Responsável pela atualização:  Coordenadoria de Orçamento e Desenvolvimento Institucional – CODIN/PROPLAN.
Contato com a Unidade Responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Data da última atualização: 31/03/2023.
Fonte da informação: Gabinete da Reitoria, Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN).

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!