A reitora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Georgina Gonçalves, assinou, na última sexta-feira, dia 31 de outubro, a ordem de serviço para a construção do prédio destinado aos cursos de pós-graduação do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB.
Atualmente, o CAHL conta com três cursos de doutorado (Arqueologia e Patrimônio Cultural; Comunicação; e História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas) e cinco de mestrado (Arqueologia e Patrimônio Cultural; Ciências Sociais; Comunicação; Política Social e Territórios; e História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas), que atendem mais de 300 estudantes.
O imóvel será erguido em São Félix, próximo ao Pavilhão 2 de Julho, na Travessa Danemann, e está orçado em R$ 4.919.575,47, com prazo de 540 dias para conclusão. O prédio contará com dez salas de 35 m², quatro de 18 m², duas de 12 m², uma sala de secretaria de 26 m² e outra de 12 m².
O evento ocorreu no Pavilhão 2 de Julho, com a presença da reitora da UFRB, Georgina Gonçalves; da diretora do CAHL, Dyane Brito; da gerente técnico-administrativa do centro, Danuza Chaves; do chefe de gabinete, Fabrício Fontes; do pró-reitor de Planejamento, Joaquim Ramos; e dos representantes da empresa Elementar Planejamento e Construção Ltda., Marcelo Brito e Breno Dourado.

A reitora Georgina Gonçalves destacou a importância do investimento: “Este prédio é uma realização importante para a universidade, que reafirma seu compromisso com a expansão e o fortalecimento da pós-graduação, promovendo condições adequadas para o desenvolvimento acadêmico”, afirmou.
Dyane Brito, diretora do CAHL, enfatizou a relevância da obra para o centro: “Ter um espaço dedicado aos cursos de pós-graduação é essencial para atender às demandas do nosso corpo discente e docente, facilitando as atividades acadêmicas e administrativas”, afirmou.
O pró-reitor de Planejamento, Joaquim Ramos, comentou sobre o planejamento estratégico da universidade: “A construção reforça a estratégia da UFRB de investir na infraestrutura acadêmica para acompanhar o crescimento da pós-graduação e a melhoria da qualidade do ensino e da pesquisa”, declarou.
