A Superintendência da Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) prorrogou até o dia 29 de setembro o prazo para submissão de propostas de publicação de livros eletrônicos (e-books) no âmbito da edição comemorativa aos 20 anos da Universidade.
Podem submeter propostas servidores docentes, técnicos e discentes vinculados à UFRB, incluindo egressos e colaboradores externos. As propostas devem ser encaminhadas por meio do formulário eletrônico disponível no site da EDUFRB e precisam estar de acordo com as normas para publicação estabelecidas na Instrução Normativa 01/2025.
A iniciativa busca reunir produções acadêmicas que tenham como foco principal a UFRB, contemplando os seguintes eixos temáticos: gestão universitária, Extensão e Cultura, Ações Afirmativas, Desenvolvimento Territorial, Biodiversidade e Ecossistemas, Formação de Professores e Educação Básica, Formação Interdisciplinar e Tecnologias Inovadoras.
“Por meio desta coleção especial, celebramos os 20 anos de história, pesquisa, experiências, conquistas, inovações e trajetórias formativas da comunidade da UFRB. Com isso, esperamos que cada livro expresse as histórias de luta, resistência, compromisso acadêmico e muita paixão pelo desenvolvimento sociocultural e educacional do nosso povo”, destaca a superintendente da EDUFRB, Roseneide Mubarack.
As propostas recebidas serão submetidas ao Conselho Editorial da UFRB e aquelas aprovadas, conforme às análises de enquadramento e mérito, serão publicadas em formato de livro eletrônico (e-book). O e-book não será comercializado e ficará disponível para leitura online e download gratuito na página da EDUFRB.
Confira o Edital EDUFRB nº 02/2025.
Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..