A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga processo seletivo com 132 vagas em 15 cursos de graduação de Segundo Ciclo para ingresso no semestre letivo 2025.2. A inscrição deve ser feita através do formulário disponível no site do Processo Seletivo (ProSel), de 14 a 20 de julho.
O público-alvo da seleção é formado por concluintes dos cursos de Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET), Bacharelado em Energias e Sustentabilidade (BES), Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (BICULT) e Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) da UFRB.
O(A) candidato(a) pode escolher até duas opções de curso para o segundo ciclo. Eles(as) serão classificados(as) de acordo com o Índice de Acesso ao Segundo Ciclo de Formação (IK). A divulgação do resultado está prevista para 4 de agosto. As aulas irão iniciar no dia 18 de agosto.
Leia o Edital PROGRAD nº 23/2025
Para saber mais, acesse o site de Processos Seletivos da UFRB: ufrb.edu.br/prosel.
Tire suas dúvidas no chat da Central de Atendimento.