Fechar
Página inicial Notícias Calouros(as) da UFRB já podem consultar lista de tutores(as) disponíveis para auxiliá-los(as)
Tutoria por Pares

05/09/24 14:41 , 05/09/24 14:44 | 865
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga a lista de tutores(as) que estão atuando no Programa Tutoria por Pares em 2024.2. O programa tem como objetivo auxiliar na adaptação e afiliação dos novos(as) estudantes, promover maior integração entre calouros(as) e veteranos(as), proporcionar melhor conhecimento das rotinas acadêmicas e incentivar o sucesso dos(as) estudantes ingressantes.

São 32 tutores(as) selecionados(as) por meio de um processo interno, que estarão disponíveis para esclarecer dúvidas dos(as) calouros(as) sobre a UFRB, os Centros de Ensino, os cursos e as rotinas acadêmicas, além de ajudar na integração com os demais colegas de graduação, entre outras atribuições.

O programa conta com tutores(as) remunerados(as) e voluntários(as). Os(as) remunerados(as) recebem uma bolsa de R$700 e dedicam 12 horas semanais às atividades junto aos estudantes ingressantes, durante os dois primeiros meses do semestre letivo.

Com este programa, a PROGRAD espera promover uma integração mais saudável e proativa na Universidade, baseada no desenvolvimento de relações interpessoais e no fortalecimento do espírito de cooperação e solidariedade.

O Programa Tutoria por Pares disponibiliza a lista dos(as) tutores(as) por curso de graduação, juntamente com e-mails e grupos de WhatsApp.

Na dúvida, fale conosco!