Fechar
Página inicial Notícias Finep Day na UFRB destaca novas oportunidades de financiamento para inovação no Recôncavo Baiano
Evento

05/09/24 10:46 , 05/09/24 10:46 | 1010
imagem sem descrição.

Ontem (5), o campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cruz das Almas sediou o Finep Day Recôncavo Baiano, um evento voltado para promover oportunidades de financiamento da maior agência federal de fomento em ciência, tecnologia e inovação. A reitora da UFRB, Georgina Gonçalves, ressaltou em seu discurso a importância da parceria com a Finep, afirmando que "o investimento em inovação é fundamental para o desenvolvimento da nossa região e para a transformação da realidade local". Ela também destacou o papel da universidade em fomentar iniciativas que conectam a academia com a sociedade.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, André Pinho Joazeiro, enfatizou o compromisso do governo estadual com o fomento à pesquisa e inovação. "Este evento simboliza o esforço conjunto entre as instituições acadêmicas e o governo para impulsionar projetos que tragam impacto positivo à sociedade. A Bahia tem um grande potencial em ciência e tecnologia, e a Finep é uma aliada nesse processo", afirmou Joazeiro.

Durante o evento, Julieta Palmeira, assessora da Finep, apresentou detalhes sobre as linhas de financiamento disponíveis, destacando a abrangência das oportunidades para projetos inovadores. "A Finep tem investido mais de R$ 50 bilhões em iniciativas que estimulam a ciência, tecnologia e inovação em diversas áreas. O Recôncavo Baiano possui um grande potencial para aproveitar esses recursos", destacou.

Além disso, Julieta frisou a necessidade de ampliar o acesso das universidades às linhas de crédito da Finep. "Queremos que instituições como a UFRB aproveitem ao máximo as oportunidades que oferecemos, pois acreditamos no poder transformador da inovação, especialmente em regiões estratégicas como o Recôncavo", afirmou a professora.

O evento foi um marco para a UFRB e para toda a região, abrindo portas para novas colaborações entre o setor acadêmico, governos e iniciativas privadas. A participação de pesquisadores e empreendedores locais reforçou o compromisso da universidade em se posicionar como protagonista no desenvolvimento tecnológico do Recôncavo e região.

Confira fotos do evento:

Confira a transmissão pela TV UFRB:

Na dúvida, fale conosco!