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Página inicial Notícias PGD na UFRB: grupo de trabalho realiza entrega de minuta da portaria à Reitoria
PGD

PGD na UFRB: grupo de trabalho realiza entrega de minuta da portaria à Reitoria

14/05/24 15:45 , 14/05/24 15:45 | 1870
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O grupo de trabalho (GT) responsável pelo Programa de Gestão e Desempenho (PGD) na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou a entrega da minuta da portaria para a Reitoria, na manhã desta terça-feira, 14 de maio.

O documento foi entregue pela presidente do GT, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Flávia Sabina, acompanhada por membros do grupo de trabalho, para a reitora, professora Georgina Gonçalves. Agora, a minuta segue para a Procuradoria Jurídica para análise e posteriormente deverá ser assinada pela reitora e posteriormente apresentada para a Comunidade acadêmica.

A portaria institui o PGD para servidores(as) técnicos(as) administrativos(as) em educação no âmbito da UFRB e regulamenta os procedimentos de sua implementação, que ocorrerá em etapas. Os primeiros setores a entrarem em operação serão os participantes dos testes realizados no software Polare: Auditoria Interna, Núcleo de Gestão de Avaliação e Capacitação (NUGAC) e Divisão de Capacitação Docente (DIDADOC) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Núcleo de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) e Núcleo de Elaboração de Normas e Procedimentos Institucionais da Pró-Reitoria de Administração (PROAD).

Para participar do PGD na UFRB será necessária a realização de capacitação a distância, realizada pela equipe do Núcleo de Gestão de Avaliação e Capacitação da PROGEP, em construção, e disponibilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Superintendência de Educação a Distância (SEAD), formatado para gestores(as) e técnicos(as) quanto ao uso do Sistema de Monitoramento do PGD, o Polare.

Ainda de acordo com o documento, serão admitidas as modalidades de execução do PGD presencial e teletrabalho em regime de execução parcial (carga horária presencial de no mínimo 60% de sua carga horária semanal).

O GT iniciou os trabalhos em setembro de 2023 e tem como membros Flávia Sabina da Silva Souza (PROGEP); Paulo José Conceição Santana (PROGEP); Emerson Franco Santa Bárbara (PROAD); José Joaquim da Silva Ramos (PROPLAN); Siméa Azevedo Brito Borges (Auditoria Interna); Igor Dantas Fraga (Auditoria Interna); Ana Maria Coelho (Representante dos Técnico-Administrativos); João Carlos Lima Costa (Representante dos Técnico-Administrativos); Jacson Machado Nunes (Representante do Fórum de Diretores); Paulo Muricy Reis (Representante do Fórum de Gerentes Técnicos); Anderson Lago Gomes(COTEC); César Velame de Carvalho (ASCOM); Fabrício Fontes de Andrade (Assessoria da Reitoria); Fernando Antônio Nogueira de Jesus (Assessoria da Reitoria); Welington Silva de Souza (PROGEP); e Adson Mota Rocha (CETEC).

Saiba mais sobre o PGD na UFRB: ufrb.edu.br/progep/pgd.

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