Fechar
Página inicial Notícias UFRB empossa nova direção do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas
POSSE

UFRB empossa nova direção do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas

19/03/24 09:09 , 19/03/24 12:15 | 1133
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) empossou a nova diretoria do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) para o quadriênio 2024-2028. A cerimônia aconteceu no Auditório da Biblioteca Central, Campus Cruz das Almas, na tarde desta segunda, 18 de março.

A mesa institucional contou com as presenças da reitora, Georgina Gonçalves; do vice-reitor, Fábio Josué dos Santos; do diretor e do vice-diretor vacantes do CETEC, respectivamente, Adson Mota e Renê Medeiros; da diretora e do vice-diretor empossados, Maria Amélia Hohlenwerger e Vinicius da Silva; e dos representantes do corpo docente, Rosa Alencar, dos(as) técnicos(as) administrativos(as), Rosana Carneiro, e dos(as) estudantes, Rodolfo Santos. A solenidade foi transmitida pela TV UFRB, com tradução em Libras.

O técnico administrativo Deivisson Leão realizou uma apresentação com voz e violão, dando início à cerimônia. Logo após, a estudante Lislia Ludmila Santos declamou alguns poemas. O Hino Nacional Brasileiro foi cantado, seguido da leitura dos currículos e dos termos de posse da diretora e do vice-diretor que estavam sendo empossados. Após a leitura, realizada pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Flávia Sabina, os termos de posse foram assinados pelos empossados e pela reitora.

Perfis dos empossados

Maria Amélia Hohlenwerger é doutora em Matemática na área de Teoria de Singularidades pela Universidade de São Paulo (2014), mestra em Matemática na área de Geometria Diferencial pela Universidade Federal da Bahia (2000) e bacharela em Matemática pela Universidade Federal da Bahia (1997). Atualmente é Professora Associada I da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e exerce o cargo de Diretora do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC-UFRB) no quadriênio 2024-2028. Em 2023, assumiu por dois meses a Coordenação pro tempore do Colegiado do Curso de Especialização em Tecnologias e Educação Aberta e Digital do CETEC na modalidade a distância. Exerceu o cargo de Vice-Diretora e Assessora do CETEC-UFRB no quadriênio 2016-2020. Desempenhou a função de Chefe do Núcleo de Gestão das Atividades de Ensino do CETEC no período de 2008 a 2011. Tem interesse nos temas: Geometria e Topologia de Singularidades reais, Fibração de Milnor real, NS-par.

Vinicius da Silva é graduado em Química pela Universidade Federal da Bahia, Mestrado e doutor em Ciências: Química pela Universidade Federal de Minas Gerais. É Professor Adjunto C, nível II, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e exerce o cargo de Vice-Diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC-UFRB) e assessor da Direção no quadriênio 2024-2028. Desenvolve pesquisa na área de bioinorgânica com foco em obtenção e caracterização de novos compostos porfirínicos, com o objetivo de aplicá-los como catalisadores em reações de oxidação de substratos orgânicos, funcionalização de substratos secundários extraídos de plantas do semiárido baiano, degradação de corantes, antibióticos e hormônios, fotossensibilizadores em terapia fotodinâmica e inibidores de doenças parasitárias. É líder do grupo de pesquisa GBIMC (Grupo de Pesquisa em Bioinorgânica, Materiais e Catálise) e membro dos grupos de pesquisa Porfirinas e Catálise (UFMG) e PEQUI (Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Química).

Galeria:

Transmissão:

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!