Fechar

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

replica rolex

Página inicial Notícias UFRB empossa nova direção do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas
POSSE

UFRB empossa nova direção do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas

19/03/24 09:09 , 19/03/24 12:15 | 1950
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) empossou a nova diretoria do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) para o quadriênio 2024-2028. A cerimônia aconteceu no Auditório da Biblioteca Central, Campus Cruz das Almas, na tarde desta segunda, 18 de março.

A mesa institucional contou com as presenças da reitora, Georgina Gonçalves; do vice-reitor, Fábio Josué dos Santos; do diretor e do vice-diretor vacantes do CETEC, respectivamente, Adson Mota e Renê Medeiros; da diretora e do vice-diretor empossados, Maria Amélia Hohlenwerger e Vinicius da Silva; e dos representantes do corpo docente, Rosa Alencar, dos(as) técnicos(as) administrativos(as), Rosana Carneiro, e dos(as) estudantes, Rodolfo Santos. A solenidade foi transmitida pela TV UFRB, com tradução em Libras.

O técnico administrativo Deivisson Leão realizou uma apresentação com voz e violão, dando início à cerimônia. Logo após, a estudante Lislia Ludmila Santos declamou alguns poemas. O Hino Nacional Brasileiro foi cantado, seguido da leitura dos currículos e dos termos de posse da diretora e do vice-diretor que estavam sendo empossados. Após a leitura, realizada pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Flávia Sabina, os termos de posse foram assinados pelos empossados e pela reitora.

Perfis dos empossados

Maria Amélia Hohlenwerger é doutora em Matemática na área de Teoria de Singularidades pela Universidade de São Paulo (2014), mestra em Matemática na área de Geometria Diferencial pela Universidade Federal da Bahia (2000) e bacharela em Matemática pela Universidade Federal da Bahia (1997). Atualmente é Professora Associada I da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e exerce o cargo de Diretora do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC-UFRB) no quadriênio 2024-2028. Em 2023, assumiu por dois meses a Coordenação pro tempore do Colegiado do Curso de Especialização em Tecnologias e Educação Aberta e Digital do CETEC na modalidade a distância. Exerceu o cargo de Vice-Diretora e Assessora do CETEC-UFRB no quadriênio 2016-2020. Desempenhou a função de Chefe do Núcleo de Gestão das Atividades de Ensino do CETEC no período de 2008 a 2011. Tem interesse nos temas: Geometria e Topologia de Singularidades reais, Fibração de Milnor real, NS-par.

Vinicius da Silva é graduado em Química pela Universidade Federal da Bahia, Mestrado e doutor em Ciências: Química pela Universidade Federal de Minas Gerais. É Professor Adjunto C, nível II, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e exerce o cargo de Vice-Diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC-UFRB) e assessor da Direção no quadriênio 2024-2028. Desenvolve pesquisa na área de bioinorgânica com foco em obtenção e caracterização de novos compostos porfirínicos, com o objetivo de aplicá-los como catalisadores em reações de oxidação de substratos orgânicos, funcionalização de substratos secundários extraídos de plantas do semiárido baiano, degradação de corantes, antibióticos e hormônios, fotossensibilizadores em terapia fotodinâmica e inibidores de doenças parasitárias. É líder do grupo de pesquisa GBIMC (Grupo de Pesquisa em Bioinorgânica, Materiais e Catálise) e membro dos grupos de pesquisa Porfirinas e Catálise (UFMG) e PEQUI (Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Química).

Galeria:

Transmissão:

Na dúvida, fale conosco!