Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga remanejados(as) e segunda chamada da Lista de Espera 2024.1
LISTA DE ESPERA

UFRB divulga remanejados(as) e segunda chamada da Lista de Espera 2024.1

08/03/24 15:44 , 19/03/24 09:37 | 6448
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou a lista de aprovados(as) para o 2º semestre que foram remanejados(as) para o 1º semestre e a segunda chamada da Lista de Espera do Sisu 2024.

Candidatos(as) remanejados(as) do 2º para o 1º semestre

Os(as) candidatos(as) aprovados para o 2º semestre remanejados(as) para o 1º semestre devem confirmar a matrícula, de modo presencial, a partir de 14 de março. O(A) estudante deve comparecer presencialmente ao Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC) do Centro de Ensino ao qual o seu curso está vinculado e apresentar documento de identificação com foto para realizar a confirmação da matrícula.

Candidatos(as) aprovados(as) na 2ª chamada da Lista de Espera

Os(As) candidatos(as) convocados(as) na segunda chamada da Lista de Espera devem providenciar a documentação para a matrícula, que acontece em duas etapas. 

A primeira etapa é a pré-matrícula on-line, até 12 de março, pelo Sistema de Matrícula da UFRB (desative o bloqueio pop-ups no navegador). É preciso acessar o sistema, inserir o número de CPF e fazer o upload dos documentos: documento oficial de identificação com foto; certificado e histórico escolar; certificado de quitação militar (apenas para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos); e demais documentos e/ou arquivos (vídeo e fotos) para as aferições de acordo com a modalidade de reserva de vagas em que o(a) candidato(a)  foi convocado(a).

A segunda etapa é a confirmação de matrícula, de modo presencial, de 25 a 27 de março. O(A) estudante deve comparecer presencialmente ao Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC) do Centro de Ensino ao qual o seu curso está vinculado e apresentar documento de identificação com foto para realizar a confirmação da matrícula.

Endereços dos Centros de Ensino

CAHL – Centro de Artes, Humanidades e Letras Quateirão Leite Alves: Rua Maestro Irineu Sacramento, S/N, Centro - Cachoeira/BA
CCAAB – Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas Rua Rui Barbosa, 710 - Centro - Cruz das Almas/BA
CCS – Centro de Ciências da Saúde Av. Carlos Amaral, 1015 - Cajueiro - Santo Antônio de Jesus/BA
CECULT – Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas Rua General Argolo, 40, Sacramento - Santo Amaro/BA
CETEC – Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas Rua Rui Barbosa, 710 - Centro - Cruz das Almas/BA
CETENS – Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade Av. Centenário, 697 - Bairro SIM - Feira de Santana/BA
CFP – Centro de Formação de Professores Av. Nestor de Melo Pita, 535 - Amargosa/BA

Guia de Sobrevivência do Calouro apresenta UFRB aos(às) ingressantes

Os(As) estudantes que ingressam neste semestre, 2024.1, podem consultar o "Guia de Sobrevivência do(a) Calouro(a)". Trata-se de um hotsite com orientações gerais sobre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O(A) estudante recém-chegado(a) encontrará informações sobre vida acadêmica, assistência e permanência estudantil, bibliotecas da UFRB, acolhimento em saúde mental, fontes de referência para esclarecimento de dúvidas, entre outros assuntos.

Acesse ufrb.edu.br/calouro.

Primeiro acesso ao sistema acadêmico

Para realizar o primeiro acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), os(as) ingressantes do semestre 2024.1 devem confirmar a matrícula e posteriormente realizar o passo a passo descrito no tutorial no fim desta matéria.

Criação de e-mail institucional

Para criar o e-mail institucional (@aluno.ufrb.edu.br) e ter acesso ilimitado aos recursos de drive, webconferência (meet), agenda e docs, o(a) ingressante deve acessar o SIGAA e, no Portal do(a) Discente, clicar na opção “criar e-mail institucional”, escolher um login e cadastrar. O e-mail é criado na hora, utilizando a mesma senha de acesso ao SIGAA como senha inicial.

Início das aulas

As aulas do semestre 2024.1 iniciaram em 4 de março e terminam em 13 de julho, de acordo com o Calendário Acadêmico

Dúvidas

Em caso de dificuldades no sistema, cadastro não encontrado ou dúvidas sobre os procedimentos, os(as) ingressantes devem entrar em contato com a UFRB via Central de Atendimento.

Tutorial de primeiro acesso ao SIGAA

(Clique para ampliar)

primeiro acesso sigaa

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!