Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga seleção para tutor(a) do grupo PET Cinema no Campus Cachoeira
SELEÇÃO

UFRB divulga seleção para tutor(a) do grupo PET Cinema no Campus Cachoeira

26/02/24 08:57 , 26/02/24 08:57 | 1259
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna público que estarão abertas no período de 11 a 28 de março as inscrições para a seleção de tutor(a) do Programa de Educação Tutorial (PET), para o grupo PET Cinema.

Para concorrer, o(a) docente precisa, dentre outros critérios: ser de regime de tempo integral e dedicação exclusiva na UFRB; ter título de doutor(a); não acumular qualquer outro tipo de bolsa; ministrar aulas na graduação em Cinema e Audiovisual; comprovar disponibilidade de carga horária mínima exigida (10h/semana) para atuar como tutor(a).

As inscrições devem ser feitas de forma online em formulário disponível no site ufrb.edu.br/pet.

O processo seletivo compreenderá quatro etapas: homologação de inscrições; avaliação do barema; avaliação de carta de intenções; e entrevista e defesa da carta de intenções.

O(A) professor(a) tutor(a) convocado(a) para atuar no grupo PET receberá, mensalmente, bolsa de tutoria de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas da Capes, conforme redação dada pela Portaria MEC nº 343, de 24 de abril de 2013.

PET Cinema

O grupo PET Cinema busca desenvolver ações pautadas na tríade ensino-pesquisa-extensão, bem como numa perspectiva de ações afirmativas, que objetiva uma formação ampla, diversa e cidadã. Como o próprio curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, o grupo tem por objetivo garantir aos seus integrantes (e, de forma multiplicadora, aos colegas discentes) uma graduação humanística, crítica, teórica e técnica do aluno no campo conceitual e prático do cinema e do audiovisual, para além das disciplinas, proporcionando e aperfeiçoando uma leitura reflexiva da realidade. O grupo também tem como finalidade cultivar graduandos(as) implicados(as) na busca de respostas para problemas sociais, sobretudo daqueles que demandam expressão e visibilidade nas produções culturais e artísticas envolvendo o audiovisual.

Confira o Edital.

Mais informações na página do PET e no Instagram do PET Cinema.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!