Fechar
Página inicial Notícias Fapesb lança edital para apoio a publicações científicas e tecnológicas
Publicação

Fapesb lança edital para apoio a publicações científicas e tecnológicas

Pesquisadores(as) da UFRB devem submeter propostas para a EDUFRB até 29 de fevereiro
06/02/24 13:36 , 05/03/24 08:48 | 1540
imagem sem descrição.

Com o objetivo de apoiar propostas de publicações de livros não seriados, sobre temas diversos relacionados à ciência, tecnologia e inovação, e que promovam a difusão de conhecimentos para o desenvolvimento do estado, a Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou o Edital Apoio à Publicação Científica, Tecnológica ou de Popularização das Ciências.

Com o investimento de R$2 milhões, o novo edital busca incentivar o incremento das publicações científicas e/ou tecnológicas, sendo elas monográficas ou coletâneas, em especial aquelas produzidas na Bahia e que contribuam para o progresso econômico, social e cultural baiano. Para cada proposta contemplada a Fapesb disponibilizará até R$40 mil.

O secretário da Secti, André Joazeiro, destacou a importância do lançamento deste edital para a Bahia. “Esse é um edital de retomada de uma política de publicações que foi interrompida. Já faz dez anos que não fazíamos isso, portanto, tem uma demanda grande de trabalhos para serem publicados. Além disso, tem a popularização da ciência, que é, também, uma proposta do edital para contemplar publicações para os jovens que têm interesse de estudar a questão da ciência”.

O período para submissão de propostas para a primeira chamada é a partir de 19 de fevereiro. Todos os critérios para submeter os projetos, bem como o cronograma, estão publicados no edital.

Pesquisadores da UFRB

Para participar do edital da Fapesb, professores(as) e pesquisadores(as) vinculados(as) à UFRB devem submeter a obra para a avaliação de mérito pela Editora UFRB, na modalidade fluxo contínuo, até o dia 29 de fevereiro. 

Texto da Ascom Fapesb com adaptações da Ascom UFRB.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!