Fechar
Página inicial Notícias Eventos e cursos registrados no SIGAA passam a ser vinculados ao portal da UFRB
Extensão

Eventos e cursos registrados no SIGAA passam a ser vinculados ao portal da UFRB

18/05/22 10:31 , 18/05/22 10:43 | 2906
imagem sem descrição.

O Módulo de Extensão no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) agora está vinculado, automaticamente, à área “Eventos” na página inicial do portal da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A área "Eventos" no portal mostrará as seis próximas atividades de extensão (eventos e cursos) com inscrições abertas e o número de vagas.

A partir desta mudança, não é mais necessário que a coordenação ou autor de eventos e cursos solicite divulgação na página de serviços da Assessoria de Comunicação (ASCOM). Basta apenas registrar no SIGAA que a divulgação simultaneamente acontecerá nos canais institucionais da UFRB – portal e redes sociais.

Assim, a ASCOM não atenderá mais aos pedidos de divulgação de eventos ou cursos, em decorrência da automatização. O link de pedidos de divulgação continuará a receber proposições de pautas sobre demandas de ensino, pesquisa, extensão, arte e cultura, dentre outras, que tenham relação com a UFRB e com seus territórios de identidade – Vale do Jiquiriçá, Portal do Sertão e Recôncavo Baiano.

Para qualificar a divulgação do evento ou curso no portal, é necessário que o card do evento seja inserido no Item 9 - Anexar Fotos do formulário de registro de evento do SIGAA. Caso o card não esteja pronto no ato do registro, a coordenação poderá inseri-lo, posteriormente. Trata-se de um campo com possibilidade de edição permanente.

Para obter orientações sobre como registrar um evento no SIGAA, podem ser consultados, os tutoriais e guias disponíveis na página da Pró-Reitoria de Extensão.

A integração do portal da UFRB com o Módulo de Extensão no SIGAA é uma iniciativa da ASCOM em parceria com a PROEXT e a Coordenadoria de Tecnologia e Informação (COTEC). O objetivo é divulgar todas as ações institucionais da UFRB e criar pontes que facilitem este processo.

Nova área de eventos no Portal:

novo modulo

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!