Fechar

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

replica rolex

Página inicial Notícias Revista Eletrônica História.com é divulgada em sites acadêmicos internacionais

Revista Eletrônica História.com é divulgada em sites acadêmicos internacionais

30/04/15 12:00 , 13/01/16 15:52 | 1951

A Revista Eletrônica Discente História.com do Centro de Artes Humanidades e letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está presente em plataformas internacionais, a exemplo de Latindex (Caribe, América Latina, Espanha e Portugal), Université de Toulouse e Université Bordeaux Montaigne, ambas da França. As edições n° 3 e n° 4 do periódico eletrônico, lançadas no último mês e que abordam, respectivamente, a cultura política na América Latina e Esporte e Lazer, já podem ser encontradas nestes sites acadêmicos.

"Foram as próprias instituições internacionais que tomaram a iniciativa de registrar em suas plataformas de banco de dados a nossa Revista de História", declara um dos fundadores da revista estudantil, Geferson Santana. Com periodicidade semestral, a revista História.com é um mecanismo de divulgação dos trabalhos acadêmicos dos discentes do curso de História. Os principais objetivos são: a publicação e divulgação dos trabalhos científicos produzidos pelos estudantes e a sua socialização com discentes e docentes das diversas instituições de ensino superior do país.

O periódico divide-se em cinco seções: a) dossiê temático, espaço destinada a artigos relacionados a um tema predeterminado pelo edital de chamada; b) artigos livres, trabalhos que não se relacionam com proposta do dossiê temático; c) resenhas, espaço reservado para a publicação de resenhas de livros e filmes; d) entrevistas, local dedicado para publicação de opiniões de profissionais ligados ao estudo e ensino da História ou áreas afins; e) e história em sala de aula, dedicada à publicação de artigos relatando a  experiência docente, textos de divulgação histórica e projetos de intervenção pedagógica. 

Confira o site da revista.

Na dúvida, fale conosco!