Fechar

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

replica rolex

Página inicial Notícias Estudante da UFRB cria site para auxiliar na aprendizagem de cálculo

Estudante da UFRB cria site para auxiliar na aprendizagem de cálculo

22/04/15 12:04 , 13/01/16 15:52 | 4943

Estudante do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) desenvolve site que auxilia outros discentes na aprendizagem de cálculo. Carlos André Matos, estudante do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET), desenvolveu a plataforma ‘Disponha Cálculo’ que contém vídeos-aulas, exercícios resolvidos, listas de exercícios, entre outros conteúdos.    

A plataforma conta atualmente com 116 vídeos de aulas e exercícios resolvidos, também disponibiliza diversas listas de exercícios e avaliações. O trabalho também conta com uma página no facebook e um canal no youtube. “Os vídeos são de minha autoria. Gravo, edito e posto em meu canal no youtube”, explica Matos. 

Segundo Matos, a ideia surgiu a partir do contato com as dificuldades enfrentadas pelos estudantes, principalmente os recém-ingressos, com as disciplinas de cálculo. “Tive contato com outros estudantes e suas dificuldades quando fui monitor por três vezes da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I”, relata o criador do site.

O conteúdo do site é inteiramente gratuito e atende principalmente estudantes da UFRB e de outras universidades da Bahia. “Trabalho sozinho desde a concepção do conteúdo disponibilizado no site. Até o momento, o projeto não teve nenhum financiamento privado ou público”, expõe Carlos André.

Segundo o criador, a proposta do trabalho é oferecer uma abordagem leve e direta da resolução de exercícios. Ele completa: “com isso, os estudantes podem fixar conceitos que não conseguem absorver somente nos livros e nas aulas de seus professores”.

Na dúvida, fale conosco!