Fechar
Página inicial Notícias I Simpósio de Educação Especial do Recôncavo da Bahia é sediado no CFP

I Simpósio de Educação Especial do Recôncavo da Bahia é sediado no CFP

23/07/14 09:01 , 13/01/16 15:50 | 2507

O Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi palco do I Simpósio de Educação Especial do Recôncavo da Bahia. O evento foi realizado entre os dias 15 e 18 de julho, no campus de Amargosa. A conferência “Políticas Públicas e Universidades” marcou a abertura do evento.

Ministrada pelas professoras Rosângela Prieto da Universidade de São Paulo (USP), Theresinha Miranda da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Dyane Reis (CFP/UFRB), a conferência de abertura foi marcada pela exposição e debates sobre a educação e suas políticas públicas. Em sua fala, a professora Rosângela relatou a necessidade de valorização da educação no país, além da publicização das pesquisas para a sociedade. “É necessário colocar o conhecimento para melhoria da população”, destaca. Além disso, ela expôs a necessidade de abertura da universidade para que a comunidade também possa compartilhar conhecimento.

Já na exposição da palestrante Therezinha Miranda, as metas e desafios do Plano Nacional de Educação foram destaque. Em sua opinião, a transformação da educação superior é resultado do cenário geral de metamorfose da sociedade. Completando a conferência, a diretora do CFP falou sobre o cenário local ao citar o processo de interiorização do ensino superior no Recôncavo. Ela ainda apontou a necessidade de se pensar em políticas públicas sem deixar de lado o processo histórico educacional.

Antes da conferência, a mesa de abertura contou com a participação da prefeita de Amargosa, Karina Silva, da vice-diretora do CFP, Dyane Reis e da professora e coordenadora do evento, Thereza Cristina Oliveira. Mesas Redondas, oficinas, minicursos, reuniões, manifestações culturais e outras conferências marcaram a programação do simpósio.

Confira fotos do evento:

https://marsbet-casino.com.br/

Na dúvida, fale conosco!