Fechar

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

replica rolex

Página inicial Notícias MEC prorroga prazo de inscrição no Sisu

MEC prorroga prazo de inscrição no Sisu

18/01/11 09:01 , 13/01/16 15:42 | 1072

http://www.atarde.com.br/noticia.jsf?id=5674555

17/01/2011 - A Tarde

O prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado até às 23h59 dessa quinta-feira, 20. As inscrições se encerrariam nesta terça, 18, mas o prazo foi ampliado depois que centenas de estudantes tiveram dificuldades para acessar o site do MEC. Desde o domingo, 16, quando as inscrições foram abertas, alunos que tentaram se inscrever no sistema relataram dificuldades para acessar a página, que ficou sobrecarregada.

Com o novo calendário, o resultado da primeira chamada estará disponível para consulta dos candidatos no dia 24 de janeiro e os estudantes selecionados poderão efetuar a matrícula na instituição de ensino entre os dias 27 e 31 de janeiro, sempre nos dias úteis. Outras duas chamadas serão realizadas nos dias 4 e 13 de fevereiro. O cronograma atualizado está disponível para consulta na página eletrônica do Sisu.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), além da prorrogação, foi determinado pela Justiça que o sistema de reserva de vagas para estudantes de escolas públicas utilizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) seja estendido a candidatos de todos os estados. Através do Sisu, estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem concorrer a 83.125 vagas em 83 instituições públicas de ensino superior. 

O Ministério da Educação (MEC) decidiu também nesta segunda-feira, 17, limitar o tempo de navegação na página. Desde às 6h desta segunda, segundo dia de inscrições, os usuários têm 20 minutos para se cadastrar. Mas se eles ficarem 10 minutos sem movimentar o sistema, a página será fechada.

Apesar da medida, o site do Sisu continua lento nesta segunda e muitos estudantes enviaram e-mails para a redação do A TARDE On Line relatando dificuldade de fazer a inscrição. A média de cadastro durante a manhã foi de 400 por minuto, sendo que a capacidade é de 50 mil por hora. De acordo com o MEC, o sistema chegou a receber 47 mil acessos simultâneos neste domingo, quando 357 mil pessoas se cadastraram no Sisu.

Nota - Nesta segunda, os estudantes já podem visualizar as notas de cortes (nota mais baixa que permite a aprovação do aluno. Esse valor pode mudar diariamente) e sua classificação nos cursos em que estão cadastrados. A inscrição no Sisu pode ser feita apenas pelo site do sistema (clique aqui e acesse).

Na Bahia, os alunos podem concorrer a vagas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Federal do Recôncavo Baiana (UFRB) e Instituto Federal da Bahia (IFBA), totalizando 2.755 vagas em 102 cursos. Em todo o Brasil são 83.125 vagas em 83 instituições públicas, sendo 39 universidades federais, cinco estaduais e 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, além de uma instituição isolada.

O cadastro no Sisu é permitido para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. A nota nesta avaliação serve como critério de classificação nas vagas disponíveis no Sisu.

Na dúvida, fale conosco!