Fechar

replica rolex

Página inicial Notícias Estudos de modificações genéticas para controle de pragas são debatidos na SBPC

Estudos de modificações genéticas para controle de pragas são debatidos na SBPC

17/09/10 08:33 , 13/01/16 15:40 | 1312

Especialistas apresentaram e debateram propostas biotecnológicas de controle de pragas e doenças humanas, vegetais e animais durante a reunião da SBPC. Eduardo Chumbinho de Andrade, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) na área de mandioca e fruticultura, falou sobre as modificações transgênicas de mecanismos naturais presentes em plantas e sua aplicação biotecnológica na obtenção de espécies mais resistentes.

Estudantes das mais diversas áreas biológicas estiveram presentes na platéia, onde o convidado apresentou um panorama que retrata como essas tecnologias proporcionam a criação de plantas que melhoraram os sistemas agrícolas em níveis mundiais.

A convidada Professora Margareth De Lara Capurro Guimarães (USP) divulgou um projeto pioneiro de pesquisa da Universidade de São Paulo em parceria com a Biofábrica Moscamed Brasil, na criação da linha de mosquitos transgênicos para o combate de pragas como a dengue e a malária. O projeto piloto está sob análise em laboratórios de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, e pretende ser estendido para outras áreas do Brasil, dependendo apenas da aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). Ao fim das apresentações, o público participou ativamente do debate mediado pelo representante da SPBC, Aldo Malavasi.

Fotos no site da SBPC.

Ascom UFRB
Colaborou Toni Caldas – estudante de jornalismo (fotos e produção)

Na dúvida, fale conosco!