Fechar
Página inicial Notícias O CAHL presente no 7° Congresso Internacional de Ensino Superior “Universidad 2010”

22/02/10 07:37 , 13/01/16 15:38 | 2214

De 08 a 14 de fevereiro deste ano, o Diretor do CAHL representou o Centro no 7° Congresso Internacional de Ensino Superior “Universidad 2010” (Havana, Cuba). Além de participar das atividades oficiais do congresso, o Professor Xavier Vatin estabeleceu contatos institucionais e teve reuniões de trabalho com Dr. Dimas Hernández Gutiérrez, Diretor de Universalização do Ministerio de Educación Superior da República de Cuba; Dr. Eric Fernández Hernández, Diretor de Relações Internacionais do Ministerio de Educación Superior da República de Cuba; Dra. Cristina Díaz López, Vice-Reitora de Relações Internacionais e Pós-Graduação da Universidad de La Habana; Dr. Miguel Barnet Lanza, escritor, antropólogo e Presidente da Fundación Fernando Ortiz; Dra. Maria Tereza Linares, antropóloga e Vice-Presidente da Fundación Fernando Ortiz; Dra. Esther Lobaina Oliva, Vice-Diretora da Casa de Altos Estudios Don Fernando Ortiz (Universidad de La Habana).

Vatin visitou também, junto com  Dr. Paulo Speller, Presidente da Comissão de Implantação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, a Universidad de Matanzas. Na ocasião, tiveram reunião com Dr. Miguel Sarraf González, Reitor da Universidad de Matanzas, e visitaram a Sede Municipal Universitária do Município de Varadero, parte do programa de Universalização do Ministerio de Educación Superior da República de Cuba. Na avaliação do Diretor do CAHL, os encontros podem resultar em convênios futuros com instituições cubanas.

Na dúvida, fale conosco!