Seminário "Viadagens Cruzadas: Insurgências Negras e Desobediências Queer no Sul Globalizado"

Publicado: Quarta, 06 Fevereiro 2019 15:31

VC

Seminários Metodologias Cruzadas, em parceria com o PPGCom/UFRB e Coletivo Aquenda!, apresenta "Viadagens Cruzadas: Insurgências Negras e Desobediências Queer no Sul Globalizado" com a palestra do jovem pesquisador, doutorando em Estudos Afros, Watufani Poe da Brown University/EUA.

Para refletir junto as pesquisas que envolvem meios de desobediências aos ideais de raça e sexualidade, a atividade atrairá pessoas interessadas na troca intelectual sobre as identidades cruzadas com o contexto sociopolítico dos países em emergência global, a partir das perspectivas das ciências sociais e da comunicação.

Abriremos a atividade com a palestra do jovem pesquisador negro e gay dos Estados Unidos da América, Watufani Poe. Watu MP é graduado em Estudos Afros Latino-americanos e mestre em História e Estudos Afros na Brown University/EUA. Em processo de doutoramento, financiado pelo Programa William J. Fulbright e Conselho de Pesquisas de Ciências Sociais, desenvolve pesquisa comparativa entre os movimentos sociais LGBT Negros no Brasil e nos Estados Unidos.