Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CETENS participa da inauguração do Parque Aeroespacial da Bahia

Publicado: Sexta, 18 Julho 2025 20:59

Na manhã desta sexta-feira, 18 de julho, foi inaugurado o Parque Industrial e Tecnológico Aeroespacial da Bahia, em cerimônia realizada na Base Aérea de Salvador. O evento contou com o apoio do SENAI CIMATEC, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Governo do Estado da Bahia, da Força Aérea Brasileira, do Ministério da Defesa e do Governo Federal.

O novo parque representa um marco estratégico para o desenvolvimento tecnológico e industrial da Bahia, fortalecendo a presença do estado no setor aeroespacial brasileiro. A iniciativa impulsiona a inovação, fomenta a qualificação de mão de obra especializada, atrai investimentos de alta tecnologia e contribui para a geração de empregos qualificados, consolidando a Bahia como referência nacional em ciência, tecnologia e inovação.

O Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS/UFRB) esteve representado pelos professores Jacson Machado, Jean Carvalho e Leandro Brito. Também estiveram presentes o diretor de Inovação Industrial da CNI, professor Jefferson Gomes, o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, e do diretor-geral e reitor do SENAI CIMATEC, Leone Peter Correia da Silva Andrade.

2

3

Fim do conteúdo da página