Abertas as inscrições para eleição de representantes docentes no Colegiado da LEDOC (2025–2027)
O Colegiado do Curso de Licenciatura em Educação do Campo com Habilitação em Ciências da Natureza e Matemática do CETENS/UFRB, por meio da Comissão Eleitoral, torna público o Edital nº 01/2025, que regulamenta o processo de eleição de representantes docentes para o biênio 2025–2027.
Estão abertas quatro vagas para representantes no Colegiado do curso, distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento: Sociopolítica (1 vaga), Pedagógica (1 vaga), Ciências da Natureza (1 vaga) e Matemática (1 vaga). O processo visa fortalecer a representatividade docente nas deliberações acadêmicas e administrativas do curso.
As inscrições para candidatura devem ser realizadas nos dias 16 e 17 de julho de 2025, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/vne54EqMxesnbUxk8. A divulgação está sendo feita por meio da lista de e-mails dos docentes do CETENS e também na página oficial do centro: www.ufrb.edu.br/cetens.
Para se candidatar, é necessário ser docente do quadro efetivo da UFRB, ter ministrado (ou estar ministrando) disciplinas no Curso de Licenciatura em Educação do Campo com Habilitação em Ciências da Natureza e Matemática, não participar de outro Colegiado de curso de graduação da universidade durante o mandato, além de estar vinculado a uma das áreas com vagas disponíveis.
A divulgação dos nomes das candidaturas homologadas será feita até o dia 18 de julho de 2025, às 12h. Eventuais impugnações devem ser encaminhadas à Comissão Eleitoral até às 9h do dia 19 de julho, por meio do formulário disponível em https://forms.gle/fvPnSRgpds8xfFkD7. O resultado final das inscrições será publicado no dia 21 de julho, a partir das 12h.
A votação será realizada entre os dias 22 e 23 de julho de 2025, das 8h do dia 22 até às 16h do dia 23, por meio da plataforma http://voto.ufrb.edu.br. O voto é nominal e secreto, sendo facultado a docentes do CETENS/UFRB que ministram aulas no curso. Cada eleitor poderá votar em um(a) candidato(a) por área representativa.
A apuração dos votos ocorrerá de forma remota, via Google Meet, logo após o encerramento da votação. Serão considerados eleitos os(as) candidatos(as) com maior número de votos, de acordo com a quantidade de vagas por área. Em caso de empate, os critérios de desempate seguirão a seguinte ordem: maior tempo na instituição, maior titulação acadêmica e maior idade.
O resultado preliminar da eleição será divulgado no dia 24 de julho, a partir das 10h, e estará disponível no site do CETENS e na lista de e-mails docentes. Recursos ao resultado poderão ser apresentados até às 18h do mesmo dia, por meio do link https://forms.gle/QRPhDbCUcYbAoKQUA. A análise dos recursos e a publicação do resultado final serão realizados no dia 25 de julho de 2025, a partir das 9h.
O mandato dos representantes eleitos será de dois anos, com início previsto para o mês de agosto de 2025. Os casos omissos serão apreciados e resolvidos pelo Colegiado do curso, conforme estabelecido no Edital e no Regimento Geral da UFRB.
A Comissão Eleitoral responsável pelo processo é composta pelas(os) docentes Priscila Brasileiro Silva do Nascimento (presidente), Frederik Moreira dos Santos (membro) e pelo representante discente Juan Pablo Dourado.
EDITAL 1/2025 - Eleição para Colegiado da Ledoc (2025 - 2027)
EDITAL 1/2025 - Homologação das inscrições | Colegiado da Ledoc (2025 - 2027) - NOVO