UFRB aprova calendário suplementar com aulas não presenciais
O Pleno do Conselho Acadêmico (CONAC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), após mais de cinco horas de debates, aprovou, na tarde da última segunda-feira (10), o Calendário Acadêmico Suplementar para oferta excepcional e experimental de componentes curriculares e de atividades de ensino e de aprendizagem não presenciais para a graduação.
O Calendário Acadêmico Suplementar aprovado será denominado “Semestre 2020.3” e não altera o semestre 2020.1 da graduação, que continua suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. Adequações técnicas serão feitas no sistema de matrícula para possibilitar que um estudante matriculado no semestre 2020.1, atualmente em suspensão, possa se matricular no Calendário Acadêmico Suplementar - Semestre 2020.3.
A adesão ao Calendário Acadêmico Suplementar é facultativa, tanto para os estudantes quanto para os professores. Os discentes não terão prejuízos acadêmicos caso não possam cursar ou não obtenham sucesso na realização dos componentes curriculares e outras atividades de ensino ofertadas.
O início das aulas na graduação está previsto para o dia 14 de setembro com finalização em 19 de dezembro de 2020. As matrículas serão realizadas de 08 a 10 de setembro, por meio do SIGAA. Os estudantes poderão se matricular em até três componentes curriculares, além do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Antes do início das atividades está programado um período para formação de professores, técnicos e estudantes para utilização das ferramentas de ensino remoto que serão disponibilizadas para a comunidade acadêmica.
Confira na íntegra a Resolução CONAC Nº 19/2020 – Calendário Acadêmico Suplementar para a Graduação.