Capes financia intercâmbio de pesquisadores na Alemanha - Fluxo contínuo
Capes financia intercâmbio de pesquisadores na Alemanha
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) divulgou o edital para a seleção de candidatos ao programa de Intercâmbio Científico Brasil-Alemanha de Curta Duração, feito graças a parceria com DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico).
O edital pretende fortalecer a cooperação científica entre os países por meio do financiamento entre intercâmbios de pesquisadores das instituições.
O candidato deverá ter diploma de doutorado há, pelo menos, dois anos; possuir atuação acadêmica qualificada na área e com uma produção reconhecida, ser pesquisador ou docente vinculado a uma instituição de Ensino Superior e/ou de pesquisa, ter nacionalidade brasileira ou ter visto de residência permanente no país, no caso de estrangeiro.
As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet. Os candidatos devem anexar a documentação exigida no edital e para solicitar a vinda de um pesquisador alemão, a inscrição deverá ser submetida pelo professor da instituição brasileira responsável pelo convite. As missões devem ter duração, de, no mínimo, 30 e, no máximo, 90 dias, improrrogáveis. Para realização das missões, a Capes concederá auxílio deslocamento no valor de US$ 2.200 e diárias no Brasil no valor de R$ 240.
A seleção será feita seguindo as seguintes etapas: análise documental, análise de mérito e seleção final. Serão concedidos auxílios em todas as áreas. Os contemplados serão avisados por e-mail.
Fonte: http://www.universia.com.br/mobilidade/materia.jsp?id=20388
Redes Sociais