Resultado - Julgamento de Recursos Etapa III

Publicado: Sexta, 13 Maio 2016 13:54

A Comissão para Seleção de Mobilidade Internacional da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto do Edital 01/2016 SUPAI, INDEFERIU OS RECURSOS, conforme justificativas abaixo:

1.

NOME

SITUAÇÃO

Joanderson da Silva Santos

Recurso Indeferido

Interposição de recurso alegando descumprimento no item “2.3. A Comissão de Seleção considerará a proporcionalidade das vagas entre os Centros de Ensino.”:

Esclarecemos que o processo seletivo foi realizado obedecendo aos critérios dispostos no item 6 do Edital 01/2016 SUPAI, uma vez que a seleção tem como função primordial identificar os candidatos aptos à participação no programa de mobilidade acadêmica internacional. Desta forma, a interpretação do item 2.3. deve ser feita em consonância com o princípio da razoabilidade, de modo a afastar a possibilidade de ser considerado como sendo um critério de seleção.

Ademais, conforme os critérios dispostos no item 6.3, a nota obtida pelos candidatos do CECULT não foram suficientes para classificação no certame. Em tempo, a Comissão irá encaminhar para o e-mail, conforme solicitado, as notas do certame referente ao candidato em questão.

2.

NOME

SITUAÇÃO

Natália Silveira Issa Lino

Recurso Indeferido

Observando-se o princípio da autotutela e respeitando o Edital no seu item 4.3 Durante ou após a realização do processo seletivo, caso seja detectada alguma irregularidade no cumprimento dos requisitos estabelecidos neste edital, o candidato será automaticamente eliminado da seleção. A Comissão analisou e indeferiu o recurso da discente e informa que a mesma foi eliminada do processo seletivo em virtude do descumprimento do item 4.2.1 “(...) Tenham integralizado, no mínimo 20% e, no máximo, 80% da carga horária do curso ao qual está vinculado no semestre de 2016.1.”.  Constatou-se, portanto, quea discente apresentará integralização superior a exigida no momento da viagem.

Cruz das Almas - BA, 13 de maio de 2016

Sibele de Oliveira Tozetto Klein

Abigael Santos de Almeida

Alice Santos Freire Barbosa