OFICINA VOLUNTÁRIA DE INGLÊS É SUCESSO ATÉ NO RECESSO.

Publicado: Sexta, 18 Março 2016 10:22

Iniciativa voluntária de estudante da UFRB oportuniza o aprendizado de inglês de forma dinâmica, instigando os demais estudantes a iniciarem e permanecerem no curso.

As aulas acontecem na sede da Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI), no campus de Cruz das Almas, e, para esta primeira edição, a proposta é capacitar os estudantes para o aprendizado básico do idioma.

O responsável pelo curso é o estudante David Monteiro, do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFRB; estagiário do Idiomas sem Fronteiras (IsF) desde 2014, ele declara: "O curso permite aprimorar minhas habilidades com o idioma, enquanto proporciona uma oportunidade aos estudantes de aprender uma outra língua, o que é indispensável na carreira acadêmica e profissional".

Um dos grandes desafios e méritos da oficina tem sido a elaboração de estratégias de aprendizado independente, ou seja, os estudantes são estimulados a buscar plataformas para continuar estudando inglês fora da sala de aula. E outro diferencial desse projeto é que os métodos convencionais de ensino cedem espaço a atividades interativas, facilitando o processo de aprendizagem. O curso apresenta sempre dinâmicas que aproximam o estudante da língua inglesa, assim como também instiga cada aluno a buscar por conta própria novas descobertas. "O professor apresenta grande domínio do assunto e sempre faz de cada atividade uma experiência única, o que torna sempre cada aula muito agradável e incentiva cada aluno a continuar nesse belíssimo curso.", comemora a aluna Kelly Hamab.

A Superintendência de Assuntos Internacionais e a coordenação do Programa IsF parabenizam o enorme sucesso dessa iniciativa, afinal, finalizar um curso de idiomas com a turma cheia é um enorme desafio e este foi cumprido brilhantemente por David.