EDITAL PROGRAMA DE LICENCIATURAS INTERNACIONAIS – PLI FRANÇA EDITAL Nº. 17/2014

Publicado: Quinta, 10 Abril 2014 10:05

A Superintendência de Assuntos Internacionais divulga o Edital CAPES/MEC/UPMC referente à seleção de projetos especiais para o Programa de Licenciaturas Internacionais – PLI França.

O Edital tem por objetivo selecionar parcerias universitárias entre cursos de licenciatura brasileiros e a Universidade Paris-Sorbonne (licenciatura em Letras) e a Universidade Pierre et Marie CURIE (licenciaturas em Biologia e Matemática) visando a diversificação curricular dos cursos de licenciatura brasileiros, tendo como prioridade o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica, além da ampliação das oportunidades de formação de licenciandos por meio da realização de graduação sanduíche, com possibilidade de obtenção de diploma francês.

As inscrições serão gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, disponível em: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/licenciaturas-internacionais/franca, até o dia 21 de maio de 2014.

É prevista a aprovação de até 4 (quatro) projetos, sendo até 02 (dois) projetos para cada universidade, podendo haver alteração deste quantitativo, mediante decisão conjunta e disponibilidade orçamentária.

Cada projeto deverá contemplar até 5 (cinco) licenciandos, totalizando até 20 bolsistas de graduação sanduíche para este Edital.

[rokdownload menuitem="13" downloaditem="241" direct_download="true"]EDITAL Nº. 17/2014[/rokdownload]