Prorrogadas as inscrições para o programa Inglês sem Fronteiras

Publicado: Quinta, 19 Dezembro 2013 10:06

A partir das 12h do dia 09/12/2013, estudantes do ensino superior podem se inscrever no programa Inglês sem Fronteiras, do Ministério da Educação. Serão oferecidas 14.760 vagas em cursos presenciais gratuitos de inglês. As inscrições que iriam até dia 16 de dezembro foram prorrogadas até o dia 03/01/2014. As aulas terão início em 20 de janeiro de 2014.

Os cursos abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa. A carga horária estabelece quatro aulas semanais de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros ao longo da semana, em locais e horários definidos pela própria universidade. A duração será de 120 dias.

Podem concorrer às vagas estudantes com matrículas ativas na UFRB que estejam também ativos no Curso My English Online (MEO), níveis 2 e 3 no Campus de Cruz das Almas e nível 2 nos outros Campi (cachoeira, Santo Antônio de Jesus e Amargosa). São elegíveis os estudantes que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

O Inglês sem Fronteiras foi anunciado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em dezembro do ano passado, com o objetivo de melhorar o nível de inglês dos estudantes e aumentar a participação no programa Ciência sem Fronteiras.

As inscrições podem ser feitas no site do programa (http://isf.mec.gov.br).

O MEC disponibilizou uma equipe treinada e totalmente dedicada para auxiliar os candidatos a vagas ofertadas pelo programa IsF, dessa forma toda e qualquer demanda que surgirem por parte dos alunos devem ser direcionada para o Fale Conosco especifico do IsF ou o Fale Conosco geral do MEC.

Caso haja ainda problemas, envie um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para a Coordenadora do Programa IsF na UFRB, Sibele de Oliveira Tozetto Klein, informando número do CPF.