Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena
É com imensa alegria que anunciamos a aprovação do Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena pela CAPES. Trata-se de um Mestrado pioneiro no país ao contemplar a temática da saúde da população negra e indígena, representando uma importante conquista para o CCS. Este Mestrado alinha-se com a proposta da UFRB de contribuir, não apenas com a ampliação de oferta de vagas no ensino superior público, mas com seu compromisso social com a produção e difusão de culturas, conhecimentos e tecnologias com potencialidade para a transformação das condições de vida do território de identidade do Recôncavo da Bahia.
Agradecemos a todos(as) que contribuíram nesse processo e, sobretudo, a equipe que construiu a proposta: Denize de Almeida Ribeiro, Rosa Cândida Cordeiro, Maria da Conceição Costa Rivemales, Fernando Vicentini, Djanilson Barbosa dos Santos e Jeane Saskya Campos Tavares.
Com a aprovação do Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena o CCS soma dois programas de pós-graduação stricto sensu e seis lato sensu.