Orientação para Processos
Progressão:
Portaria 089/2009 - Gabinete do Reitor
Do(a) Interessado(a):
- Portaria da última progressão emitida pelo Gabinete do (a) Reitor (a); Busque aqui seu processo
- Requerimento do próprio docente solicitando a progressão e informando o interstício de avaliação;
- Relatório circunstanciado das atividades desenvolvidas pelo professor;
Como certificação das atividades de ensino docente
- Declaração do dirigente acompanhada do Relatório SIGAA ou Cópia da Caderneta Escolar;
- Cópia dos pareceres/relatórios da Comissão de Avaliação de estágio probátorio emitido(s) conforme item "e" do parágrafo segundo do Art. 2° da Resolução nº 02/2008-CONAC.
- Colocar telefone e e-mail de contato do professor requerente do processo.
Da Comissão de Avaliação:
- Relatório circunstanciado da Comissão de Avaliação, uma vez com base nos documentos comprobatórios das atividades desenvolvidas pelo docente no processo de progressão; após análise do mesmo pela comissão de avaliação, se faz necessário que o relatório seja circunstanciado, por semestre e por tipo de atividade.
- Parecer final da comissão, contendo as pontuações obtidas no interstício avaliado, perfazendo um total necessário conforme Art. 10 da Resolução 023/2014 - CONAC.
Da Unidade de Lotação:
- Comissão composta por três docentes de classe igual ou superior ao do requerente, sendo um docente do Centro e os outros dois pertencentes a outros centros da UFRB (Portaria 152 Art. 4°);
- Ata de escolha dos membros da Comissão pela plenária do Órgão de lotação (Portaria 152/2006- Gabinete do Reitor Art 4°) devidamente assinada;
- Ata de aprovação do Relatório da Comissão de Avaliação pela plenária do órgão de lotação, devidamente assinada;
- Colocar no Parecer das Comissões que analisam os processos: Nome completo dos Professor-Centro-Nível-Classe e SIAPE do Professor que faz parte dessa comissão.
- Encaminhamento pelo Centro, do processo à CPPD;
Relação de documentos a serem anexados aos Processos de Progressão Funcional:
- Ata de designação da Comissão para avaliação da progressão.
- Portaria ou Ordem de serviço da Comissão de avaliação.
- Parecer da Comissão assinado pelos membros.
- Ata de aprovação do parecer da Comissão.
- Encaminhamento da direção do Centro à CPPD.
Anexos:
- Relatório de atividades pormenorizado do(a) professor(a) encaminhado ao Centro solicitando a progressão (não esquecer a data do interstício).
Promoção:
(Titulo de Mestre)
(Titulo de Doutor)