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Índices de Governança de TI

 

O Índice de Governança de TI (iGovTI) foi criado em 2010 pelo Tribunal de Contas da Unição (TCU) com o propósito de orientar as organizações públicas no esforço de melhoria da governança e da gestão de TI. O índice também permite ao TCU avaliar, de um modo geral, a efetividade das ações adotadas para induzir a melhoria da situação de governança de TI na Administração Pública Federal. O iGovTI é o resultado da consolidação das respostas das organizações públicas ao questionário de governança de TI elaborado pelo TCU. Este questionário avalia 5 dimensões da área de TI nas organizações públicas: liderança, estratégia e planos, informações, pessoas, processos e resultados. O índice varia de 0,00 a 1,00 sendo que os estágios de capacidade em governança de TI classificados em:

  • Inicial  - iGovTI entre 0,00 a 0,30
  • Básico - iGovTI entre 0,30 a 0,50
  • Intermediário - iGovTI entre 0,50 a 0,70
  • Aprimorado - iGovTI entre 0,70 a 1,00

 

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