Fechar
Notícias Retificação do Edital Nº. 01/2017 - Pós Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado: Terça, 31 Outubro 2017 11:37 , Última Atualização: Terça, 31 Outubro 2017 22:21 | Acessos: 725

LOGO-CFP

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, CRIAÇÃO E INOVAÇÃO

COORDENAÇÃO DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO

RETIFICAÇÃO AO EDITAL  Nº. 01/2017

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB), por meio da Coordenação do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática no uso de suas atribuições, torna pública a Retificação do Edital nº01/2017, de abertura de vaga para processo seletivo da Especialização em Ensino de Ciências e Matemática.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências e Matemática, no primeiro semestre de 2018. O curso será ofertado no Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa.

As inscrições serão realizadas pessoalmente pelo candidato ou por representante. O período de inscrição será de 16 a 31 de outubro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Divisão de Apoio à Coordenação Acadêmica (DICA), localizada na Direção do CFP. Não será cobrada taxa de inscrição e o curso será inteiramente gratuito. Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas para licenciandos em Ciências, Física, Matemática e Química.

O processo de seleção será conduzido por uma Comissão de Avaliação, designada pelo colegiado do curso. A seleção ocorrerá no CFP em uma etapa: prova escrita denominada carta de intenção, de caráter eliminatório e classificatório. A prova escrita será de cunho dissertativo e será realizada na semana de 13 a 17 de novembro de 2017, em dia, horário e sala a serem indicados no site do CFP.

O preenchimento das vagas disponíveis seguirá a ordem de classificação dos candidatos aprovados. O resultado da seleção dos candidatos será divulgado a partir do dia 04 de dezembro de 2017 no site do CFP. Do total, 10% das vagas serão reservadas para Servidores Técnico-Administrativos da UFRB e 10% das vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

O curso terá duração de 18 meses, contabilizando uma carga horária total de 374 horas, ocorrendo sempre nas sextas-feiras a noite e sábado durante o dia. O objetivo geral é promover a formação continuada em Ensino de Ciências e Matemática para profissionais licenciados em Ciências, Física, Matemática e Química.

Confira o Edital 01/2017 - Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (https://ufrb.edu.br/cfp/equipe/coordenacao-de-gestao-academica/gestao-de-pos-graduacao/curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-ensino-de-ciencias-e-matematica).

Mais informações: www.ufrb.edu.br/cfp.

Error