Notícias 3º Sarau O canto da palavra

3º Sarau O canto da palavra

Publicado: Quinta, 26 Novembro 2009 00:55 , Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 13:45 | Acessos: 2086

A Comissão da CAsA do DUCA tem o prazer de convidar a comunidade acadêmica para  participar do Sarau O canto da palavra, no dia 27 de novembro de 2009, das 19 às 23 horas, a cidade de Amargosa.

Esta é uma ação integrante do Projeto de extensão Ciranda Cultural, apoiado pelo Programa MAIS Cultura, do Ministério da Cultura/ Governo Federal, com o objetivo de constituir espaços de arte, cultura e troca de conhecimento entre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e a comunidade local.

Evento: 3º Sarau O canto da palavra

Dia: 27 de novembro de 2009

Local: CAsA do DUCA (localizada na Praça do Cristo, em Amargosa).

Em 2009, já ocorreram duas versões desse sarau, nos meses de setembro e outubro, agregando cerca de 320 participantes, no total, dentre professores, estudantes e comunidade de um modo geral, nas linguagens artísticas: música, recital de poesia, artes plásticas, teatro, performances, fotografias e manifestações culturais, como a burrinha de Amargosa, forró pé-de-serra, capoeira e samba de roda. Para o segundo sarau, estão previstas atividades, como: música, teatro, poesia, capoeira, maculelê, fotografias e vídeos.

Para a terceira versão, o público apreciará e participará de linguagens artísticas: música, poesia, performances, fotografias, vídeos, leitura dramática, terno de reis e maculelê. Além disso, reservamos um espaço aberto para as expressões espontâneas do público ligadas à poesia, em atitude não só de recepção estética e, sim, em uma postura de partilha e troca de experiências culturais. Com isso, visamos à integração entre as culturas tradicionais e as contemporâneas, dando visibilidade à produção artística, à criatividade e a liberdade de expressão.

Pretende-se que esta ação seja firmada como atividade mensal no calendário de ações culturais da CAsA do DUCA e da UFRB, visando fomentar a ampliação de ações permanentes de aprendizagem e de troca de saberes e fazeres culturais.

No sarau, haverá um espaço aberto para aqueles que desejam recitar poesia. Venha e traga a sua expressão artística!

Maiores informações:

(75) 3634.3921(Procurar Jôsy/ Comissão da CAsA do DUCA/ Centro de Formação de Professores).