Notícias PET Afirmação abre seleção para três novos bolsistas

PET Afirmação abre seleção para três novos bolsistas

Publicado: Terça, 31 Março 2015 12:43 , Última Atualização: Terça, 31 Março 2015 12:45 | Acessos: 1199

O Grupo PET Afirmação torna público o edital 01/2015 para seleção de novos integrantes. Serão disponibilizadas 3 (três) vagas para o Projeto "Acesso e Permanência de Jovens de Comunidades Negras Rurais no Ensino Superior" a serem preenchidas por estudantes de quaisquer dos cursos de graduação da UFRB e que tenham origem em comunidades Rurais, Negras Rurais ou Quilombolas.
A Bolsa terá duração de 3 anos, no valor de R$ 400,00 (Quatrocentos Reais).
Podem participar, estudantes de qualquer graduação da UFRB e que atendam aos seguintes requisitos:
a) Ter origem em comunidades rurais, negras rurais ou quilombolas;
b) Ser oriundo/a de famílias com pais com baixa escolaridade;
c) Integrar perfil sócio-econômico definido pelo PNAES (Dec. 7234 de 19/07/2010)/renda familiar de até 1,5 (um e meio) salário mínimo;
d) Ter concluído o ensino médio em escola pública;
e) ser estudante regularmente matriculado/a em cursos de graduação da UFRB, sem outra graduação;
f) não ter vínculo empregatício nem outra atividade remunerada;
g) Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais ás atividades do programa;
h) não ser beneficiário(a) de qualquer outro tipo de bolsa/Projeto.
i) Estar cursando entre o 1º e o 4º semestre letivo.

As inscrições estarão abertas até o dia 03 de abril e @s interessad@s devem preencher a ficha de inscrição, acompanhadas dos documentos previstos no edital, e encaminhar para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Error