Fechar
Notícias Estudantes do curso de Letras da UFRB realizam visitas de estudos a sítios históricos e artísticos em Cachoeira e São Félix

Publicado: Terça, 18 Março 2014 00:08 , Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 13:45 | Acessos: 1826

Na última sexta-feira (14/03), estudantes da Licenciatura em Letras – Libras / Língua Estrangeira da UFRB visitaram diversos sítios históricos e artísticos nos municípios de Cachoeira e São Félix. Na oportunidade, puderam conhecer locais, tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que integram um roteiro de espaços voltados para a arte e a cultura no Recôncavo da Bahia.

A atividade é decorrente dos temas abordados no componente curricular Literatura Brasileira I, ministrado pelo Prof. Tarcísio Cordeiro, em que são contemplados, dentre outros assuntos, o estudo da cultura barroca e sua estética. Nesse sentido, a visita a sítios históricos do período colonial, tais como a Ordem 3ª do Carmo, a Igreja da Matriz de Nossa Senhora do Rosário e a Casa de Câmara e Cadeia, possibilita uma melhor compreensão dos elementos artísticos envolvidos na cena regional, inclusive, na perspectiva contemporânea, como se pode observar em espaços como a Fundação Hansen Bahia, a galeria Pouso da Palavra e o Espaço Cultural Dannemann.

A ação contou com o apoio institucional do Colegiado de Letras, coordenado pelo professor Gredson dos Santos, com a logística da equipe do Núcleo de Apoio Administrativo do CFP, na figura dos servidores Eduardo Costa, Josemary da Guarda e Josevando Pereira, além da condução segura do motorista Alexsandro Santos (Léo). A todos os apoiadores dessa atividade, registrem-se os devidos agradecimentos.