Fechar
Notícias As Condições de Permanência de Estudantes Negr@s do CFP são refletidas em Livro

As Condições de Permanência de Estudantes Negr@s do CFP são refletidas em Livro

Publicado: Sexta, 28 Fevereiro 2014 00:16 , Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 13:45 | Acessos: 1089

Foi lançado no Programa de Pós Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Universidade (PPGEISU) da UFBA o livro Observatório da Vida Estudantil: Universidade, Responsabilidade Social e Juventude. A obra, que foi organizada pelas Professoras Georgina Gonçalves (UFRB) e Sônia Sampaio (UFBA), traz inúmeras reflexões sobre a condição de estudante. O capítulo “Continuar ou Desistir”, de autoria da Professora Drª Dyane Brito Reis, traz uma discussão do conceito e dos sentidos da Permanência e reflete dados obtidos em uma pesquisa com 103 estudantes do CFP. Para a autora, a identificação e a compreensão das práticas, métodos e experiências (exitosas ou não) para assegurar a permanência no ensino superior são importantes à medida que podem fornecer subsídios para a formulação de políticas públicas que ampliem as possibilidades de continuidade e sucesso dos jovens negros no ensino superior e tão importante quanto isso, a inserção qualificada destes jovens nos demais campos da sociedade.

A obra pode ser adquirida com o Grupo PET AFirmAção.