Fechar
Notícias NUGEDS e Capitu exigem investigação de ato de homofobia contra estudante da UFRB

Publicado: Segunda, 19 Agosto 2013 18:08 , Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 13:45 | Acessos: 965

O Núcleo de Gênero Diversidade Sexual e Educação/ Propaae (NUGEDS) e o Núcleo Capitu de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gênero, Diversidade e Sexualidade / Centro de Formação de Professores promovem nesta segunda feira, às 20h30, no pátio do CFP, um ato contra homofobia e pela livre expressão sexual. A manifestação deve-se à agressão sofrida pelo estudante de filosofia, Amilton Júnior, cuja ocorrência foi feita junto à delegacia, assim como exames médicos.

No último dia da programação “agosto gay”, 15 de agosto, que discutiu relações de gênero e sexualidade e formação de professores, o estudante foi agredido verbal e fisicamente, no centro da cidade de Amargosa, por um grupo de desconhecidos que diziam “você é gay, tem que apanhar”.

“Embora não tipificado legalmente, crimes associados à homofobia já apresentam dados desastrosos na Bahia, segundo dados do próprio governo” comenta a coordenadora do Núcleo de Gênero, Diversidade Sexual e Educação, Kiki Givigi. Segundo ela, os Núcleos exigirão apuração dos fatos e discussão dos direitos das pessoas ao livre exercício de sua sexualidade. Ela afirma que após o ato outras ações devem ser programadas pelo Núcleo, inclusive uma já previamente marcada audiência com os órgãos competentes para elaboração de políticas de prevenção, combate e punição a crimes como estes.

;
Error