Notícias Alunos do curso de Letras da UFRB visitam o Parque Estadual de Canudos

Alunos do curso de Letras da UFRB visitam o Parque Estadual de Canudos

Publicado: Terça, 06 Março 2012 16:59 , Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 13:45 | Acessos: 2123

No último final de semana, alunos da licenciatura em Letras, Libras, Língua Estrangeira da UFRB visitaram o Parque Estadual de Canudos, além de outros sítios que tratam sobre o massacre perpetrado, em 1897, pelo exército brasileiro contra a comunidade de Belo Monte liderada por Antônio Vicente Mendes Maciel, mais conhecido como Antônio Conselheiro.

A atividade é decorrente do projeto Os Sertões: memória, identidade, história e literatura, articulado pelo professor Tarcísio Cordeiro. Dentre os objetivos, a pesquisa intenta perceber as múltiplas interações entre as manifestações culturais, o contexto espacial e os registros históricos, contrastando o observado às imagens das narrativas eruditas e populares.

A ação contou com o apoio institucional do Colegiado de Letras, coordenado pelo professor Gredson Santos, com a logística da equipe do Núcleo de Apoio Administrativo do CFP, coordenado pela servidora Karoline Nunes, com o suporte operacional do Instituto Popular Memorial Canudos (IPMC), coordenado pelo senhor Sandorval Macedo, além da condução segura do motorista Edilson Miranda, que nos levou pelas estradas que cortam o território baiano. A todos os apoiadores dessa atividade, nossos sinceros agradecimentos.

Em breve, pretendemos socializar os resultados dessa caminhada (física e imaginária) pelos Sertões.

Clique [rokdownload menuitem="72" downloaditem="373" direct_download="false"]aqui[/rokdownload] para mais imagens disponibilizadas pelos licenciandos.

Error