Notícias II REDESENHO: Concurso de Redação e Desenho

II REDESENHO: Concurso de Redação e Desenho

Publicado: Terça, 28 Fevereiro 2012 13:12 , Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 13:45 | Acessos: 7133

II REDESENHO: Concurso de redação e desenho sobre Educação Ambiental.

Tema: “A Mata Atlântica pede socorro. O que você pode fazer para protegê-la? Conte aí!!!"

O grupo de pesquisa Educação Ambiental Crítica - GPEAC está realizando o II Redesenho - concurso de redação e desenho sobre a Educação Ambiental, uma parceria com PMA, Sapucaia, Gambá, EBDA, Ministério Público, CETEP. Na sua primeira versão recebemos 122 inscrições oriundas de 7 municípios, todas ligadas ás secretarias de educação. Poderão participar do II REDESENHO: Concurso de redação e desenho sobre Educação Ambiental os estudantes regularmente matriculados nas escolas públicas e privadas do Estado da Bahia ou de projetos educativos diversos.

No ato da inscrição o estudante ou responsável deve identificar a modalidade da inscrição (ver ficha de inscrição).
A escola ou projeto poderá organizar, ou não, uma seleção interna do(s) trabalho(s) na unidade de ensino ou por ano escolar do ensino fundamental, ou projeto para ser inscrito no concurso. A pré-seleção no interior das instituições ou projetos participantes, caso exista, deve seguir os regulamentos presentes neste edital e não poderá ser um fator impeditivo para inscrições fora deste contexto.

As inscrições serão feitas no Núcleo de Apoio Acadêmico do Centro de Formação de Professores – CFP da UFRB, Campus Amargosa, das 8h às 21 horas, de segunda a sexta ou, através do e-mail (inscricaoredesenho@gmail.com), entre os dias 20/03/2012 à 10/05/2012. As redações ou desenhos inscritos pela inscrição devem chegar escaneadas, ou seja, digitalizadas e nunca digitadas. A concretização da inscrição é considerada pela Comissão Organizadora um ato de aceitação, pelos participantes, das disposições presentes no edital.

A divulgação final dos resultados deste concurso será feita na página do GPEAC e na cerimônia de encerramento das atividades - sexta-feira, dia 01 de junho de 2011, ocasião em que a Comissão Organizadora e as instituições e grupos parceiros estarão fazendo a entrega dos prêmios aos estudantes, professores ou orientadores e escolas ou projetos vencedores do concurso.

Premiações e demais informações no Edital do concurso.

Contatos:
CFP/UFRB (prédio de aulas)
Fone: (75) 3634.3042
das 08 às 21 horas
E-mail GP Educação Ambiental Crítica:
educacaoambiental.ufrb@gmail.com
www.ufrb.edu.br/ambientecritico
E-mail REDESENHO:
inscricaoredesenho@gmail.com

[rokdownload menuitem="72" downloaditem="364" direct_download="false"]Edital[/rokdownload]

[rokdownload menuitem="72" downloaditem="363" direct_download="false"]Ficha de Inscrição[/rokdownload]

[rokdownload menuitem="72" downloaditem="365" direct_download="false"]Folha de Desenho[/rokdownload]