Fechar
Notícias Revista Kàwé Nº 6 - Chamada pública para trabalhos sobre Educação e Africanidades

Publicado: Sábado, 03 Dezembro 2011 20:43 , Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 13:45 | Acessos: 2615

Em seu número 6, a Revista Kàwé, publicação do NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BAIANOS REGIONAIS – KÀWÉ / UESC, abrigará textos que versem sobre educação e africanidade, interfaces traduzidas na discussão sobre currículo e espaços pedagógicos formais e não-formais, projetos educativos, metodologias de trabalho pedagógico, experiências educativas interdisciplinares, reflexões sobre o papel do educador na dinâmica das relações étnicas. O número assim, enseja a discussão sobre avanços, dificuldades e perspectivas de efetivação das orientações sobre a inserção da história e da cultura afro-brasileira na Escola e em outros espaços, perseguindo práticas cujo lastro se assenta no reconhecimento da diferença. Prazo final para envio de artigos – 31 de março de 2012.

A Revista Kàwé foi criada para congregar estudiosos das africanidades, de forma especial, àquelas pessoas preocupadas e ocupadas com a questão além dos círculos acadêmicos. A publicação configura-se num espaço aberto ao debate de idéias, às discussões e à compreensão das múltiplas abordagens sobre as africanidades. Ela é, portanto, um espaço de interlocução e construção de  conhecimentos e intercâmbios de experiências sobre a cultura afro-brasileira e suas interfaces, através do  diálogo com associações, escolas, comunidades afro-descendentes e ONGs.

A Revista Kàwé comporta textos de natureza ensaística, relatos de experiências, entrevistas, resenhas e textos literários, de caráter inédito. Seu projeto gráfico inclui imagens e fotos. A Revista tem periodicidade anual. Os textos apresentados não deverão ultrapassar três laudas (de 800 a 850 palavras). As resenhas e os textos literários deverão conter no máximo duas laudas. A configuração dos textos deve apresentar conformidade com as normas técnicas da ABNT e organização textual deve prezar por coesão e coerência. As imagens enviadas para publicação deverão conter os respectivos créditos e/ou autorização para divulgação. Os originais devem ser encaminhados em formato digital, com espaçamento 1,5 e fonte Arial 12, ao endereço eletrônico: kawerevista@uesc.br

A Comissão de Publicação da Revista Kàwé reserva-se ao direito de aceitar, recusar ou sugerir modificações que julgar pertinentes, aos (às) autores (as) dos trabalhos submetidos à publicação. Ao enviar o texto, o autor estará, automaticamente, abdicando de seus direitos autorais e concordando com as normas editoriais da Revista.

Error