O Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) deu início a uma campanha criativa nas redes sociais, com o objetivo de arrecadar fotos e criar um banco de imagens histórico sobre a trajetória do campus de Amargosa. A iniciativa convida a comunidade acadêmica, estudantes, professores e todos que de alguma forma participaram dessa história a compartilharem registros fotográficos de seus arquivos pessoais.
Como Funciona a Campanha?
A campanha utiliza uma estratégia inovadora, inspirada na famosa trend do Instagram "Primeiro você começa. Depois você melhora". A ideia é mostrar a evolução do CFP, desde suas primeiras sedes até a consolidação do campus Amargosa.
Objetivo do Projeto
A campanha visa preservar a memória do CFP, que remonta aos debates sobre a implantação do campus, iniciados em 2003, até os dias de hoje. A equipe organizadora da ação destaca: "Queremos contar essa história de verdade, e para isso, precisamos da ajuda de todos que fizeram parte dela." As imagens enviadas, serão selecionadas e disponibilizadas na página ufrb.edu.br/cfp/album-de-fotos.
Como Participar?
Se você tem fotos do CFP entre 2003 e 2024, envie-as para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através de mensagem direta nas redes sociais do Centro. A campanha também incentiva os participantes a interagirem marcando amigos que possam ter registros históricos e comentando sobre suas memórias do campus. Com essa abordagem dinâmica, o CFP busca fortalecer a identidade e a memória coletiva da comunidade acadêmica e da cidade de Amargosa.