Notícias Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Publicado: Terça, 06 Setembro 2011 20:40 , Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 13:45 | Acessos: 1275

À Comunidade Acadêmica do CFP/ UFRB

A Direção do Centro de Formação de Professores, tendo em vista os últimos acontecimentos no Campus, vem à Comunidade informar o que se segue:

A) Nos solidarizamos com o movimento estudantil na busca por uma educação de qualidade. Aliás, esta é também a nossa pauta de discussão.

B) Informamos que, até o presente momento, não recebemos a pauta de reivindicação dos estudantes reunidos no Conselho de Entidade de Base que ocorreu na última quinta-feira, dia 1 de setembro de 2011, na sede da Reitoria da UFRB, em Cruz das Almas.

C) Informamos também que no dia 31/08 de 2011 empreendemos esforços, em conjunto com a Reitoria, providenciando transporte e alimentação para que os estudantes do CFP se fizessem presentes durante todo o dia nas atividades de organização do Movimento Estudantil em Cruz das Almas;

D) A Direção do CFP mantém a sua disposição em dialogar e negociar, como sempre ocorreu, nesta perspectiva, na última sexta feira foi estabelecido um plantão para negociação, entretanto os representantes do Movimento que nos procuraram afirmaram categoricamente que ainda não apresentariam uma pauta. Ainda assim, a Direção do CFP constituiu uma Comissão de Negociação e estamos aguardando a pauta do Movimento Estudantil, a fim de instalarmos o referido fórum.

E) O Pavilhão de Aulas do CFP foi ocupado por parte dos estudantes que inclusive, adotaram medidas extremas como impedir a saída de professores do pavilhão de aulas; trancar carros no estacionamento do prédio administrativo, impedir atividades de extensão com apitaços e impedir servidores de desempenharem a sua função, o que compromete atividades acadêmicas e administrativas de extrema importância.

Continuamos no aguardo dos representantes da comunidade discente a fim de que possamos (re)estabelecer o diálogo. Acreditamos que juntos, poderemos somar esforços para a garantia da universidade pública, gratuita e de qualidade.

Amargosa, 05 de setembro de 2011.

Direção do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia