Fechar
Notícias Nota da UFRB sobre a descontinuidade do serviço de telefonia fixa pela empresa Oi S.A.
Nota

Nota da UFRB sobre a descontinuidade do serviço de telefonia fixa pela empresa Oi S.A.

Publicado: Terça, 26 Novembro 2024 10:58 , Última Atualização: Terça, 26 Novembro 2024 10:58 | Acessos: 93
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informa sobre a descontinuidade do serviço de telefonia fixa prestado pela empresa Oi S.A., decorrente do processo de reestruturação que tem gerado mudanças significativas nas soluções de telefonia, impactando diretamente a comunicação institucional em nossos campi.

Nesse processo, técnicos(as) da empresa têm realizado a retirada de cabos de telefonia em várias localidades da Bahia, como Cruz das Almas, Cachoeira e Feira de Santana, com previsão de expansão para todo o estado.

Adicionalmente, observamos que, nos últimos meses, a Oi deixou de realizar a manutenção regular dos serviços de telefonia fixa contratados, comprometendo tanto a continuidade quanto a qualidade do serviço em nossos Centros de Ensino e na Administração Central.

Como alternativa, a empresa tem promovido a migração para uma solução de PABX em Nuvem, denominada UC4X, que utiliza tecnologia VOIP. A UFRB já realizou um teste-piloto dessa solução no campus de Santo Amaro. No entanto, a implementação do UC4X poderá demandar adequações adicionais na infraestrutura tecnológica da Universidade.

A Reitoria está acompanhando de perto essa situação e trabalhando para identificar alternativas que assegurem a continuidade da comunicação institucional com a eficiência necessária.

Enquanto a situação não se regulariza, recomendamos que a comunicação institucional seja realizada preferencialmente por e-mails e números de celulares institucionais disponibilizados pelas respectivas unidades. Essa medida visa minimizar os impactos e manter a agilidade nos atendimentos.

Agradecemos pela compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso de manter a comunidade acadêmica e externa informada sobre os desdobramentos dessa questão.

Cruz das Almas, 25 de novembro de 2024.

Reitoria da UFRB

Precisa de Ajuda?
Web Rádio CFP