Notícias Universidade sem homofobia

Universidade sem homofobia

Publicado: Terça, 10 Mai 2011 18:46 , Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 13:45 | Acessos: 1183

Dia 17 de maio de 1990 a Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou a retirada do código 302.0, correspondente à homossexualidade, da Classificação Internacional de Doenças. Mas, apesar desse ganho institucional, as pessoas de diversas orientações e expressões sexuais estão sujeitas à injúria e à violência física e psicológica. Assim, neste dia 17 de maio, terça feira,  a Casa do Duca e o Núcleo Capitu, Gênero, Diversidade e Sexualidade promovem o dia UNIVERSIDADE FORA DO ARMÁRIO.

Queremos, por meio da sensibilização,  discutir com discentes, docentes e funcionários  projetos educacionais, ações pedagógicas, planos pedagógicos, materiais didáticos que incluam a sexualidade e a diversidade como objeto fundamental de suas produções.

MANIFESTAÇÃO

Pela manhã, as 11h, iremos à Praça do Cristo para uma manifestação, junto a@s estudantes que lá se encontram aguardando o ônibus para a zona rural. O objetivo é dialogar com a população de Amargosa sobre o direito das pessoas à livre expressão sexual.

SARAU

Poesia, dança, teatro, lançamento de livro, homenagem às travestis assassinadas, performance com o grupo 'As Cachoeiranas' de Cachoeira, presença de pessoas do Grupo Kizomba Arco Irís (a confirmar), música, curtas, grupo de dança e teatro do CFP, exposição fotográfica e outras produções acontecerão, na área da Cantina, corredores e vão de entrada,  a partir das 19h, compondo mais um Sarau da Casa do Duca. A idéia é mostrar que homofobia não combina com alegria, com arte, com educação!

Noite da Diversidade

E para quem gosta de fechar a noite com música e bom papo e muita diversidade, acontece também às 21h30, no Bar e Restaurante Segunda Chamada, em frente ao Campus de Amargosa- UFRB.

Aguardamos vocês!